INVESTIGAÇÃO
Polícia ouve nesta semana pai de menina encontrada morta em estábulo em AL
Maria Katharina foi achada enforcada na fazenda da família, em Palmeira dos ÍndiosA Polícia Civil de Alagoas deve ouvir até esta quinta-feira, 25, o pai da menina Maria Katharina Simões da Costa, de 10 anos, que foi encontrada enforcada no estábulo da família no dia 8 de julho em Palmeira dos índios, interior de Alagoas.
Até o momento, a mãe, tias e professoras da escola onde Maria Katharina estudava já foram ouvidos. O conteúdo desses depoimentos não estão sendo divulgados para não atrapalhar as investigações. Após a fase de oitivas, a polícia deve solicitar uma reprodução simulada para reconstituir a morte da menina.
Na semana passada, a mãe da menina protocolou na Justiça um pedido de medida protetiva de urgência contra o pai da criança. Consta no processo que a solicitação da medida cautelar foi baseada na Lei Maria da Penha, com o assunto processual referente à ameaça.
Maria Katharina completaria 11 anos no mês de agosto e a família preparava a comemoração. No dia de sua morte, a criança estava no estábulo com o irmão mais novo quando este se feriu durante a brincadeira.
Os pais socorreram o menino que estava com um corte no corpo e o levaram para a UPA na cidade. Ao retornarem a casa o casal encontrou a menina, provavelmente sem vida, no estábulo. As circunstâncias do achado não foram divulgadas.
Maria Katharina chegou a ser levada para a UPA, mas a equipe médica apenas atestou o óbito e tomou as medidas cabíveis. O corpo dela foi encaminhado ao IML de Arapiraca e liberado para sepultamento na manhã desta terça-feira, 9.