Eleições 2024

JHC recusa convite para sabatina com candidatos realizada pelo UOL/Folha

Eleitores poden conferir pelo You Tube as propostas dos candidatos para diversos temas
Por Tamara Albuquerque 31/07/2024 - 12:54
Atualização: 31/07/2024 - 15:20

ACESSIBILIDADE

Bruno Fernandes
O prefeito de Maceió, JHC, durante entrega de apartamentos no Vergel do Lago
O prefeito de Maceió, JHC, durante entrega de apartamentos no Vergel do Lago

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, pré-candidato à reeleição no pleito de outubro, recusou convite para participar da sabatina que vem sendo realizada com candidatos ao Executivo pelo UOL/Folha de S.Paulo.

A informação foi dada pelo apresentador do programa Diego Sarza na edição de terça-feira,30. Transmitido pela plataforma You Tube, a sabatina é uma importante oportunidade para que os eleitores de Alagoas possam conferir qual é a proposta de trabalho dos candidatos para diversos tema.

Na próxima sexta-feira, 2 de agosto, o convidado será o pré-candidato Lobão (Solidariedade). O candidato Rafael Brito (MDB) foi sabatinado na terça-feira e teceu críticas robustas ao atual gestor de Maceió.

Brito foi questionado sobre os temas educação, crime da Braskem e transporte público, entre outros, respondendo com números e indicadores as perguntas aos jornalistas Diego Sarza, Carlos Madeiro e João Pedro Pitombo.

O deputado federal e pré-candidato ao cargo de prefeito de Maceió - Reprodução/Youtube/UOL

O pré-candidato, apadrinhado pela família Calheiros, é o maior opositor de JHC no pleito 2024. Rafael Brito foi secretário de estado do Turismo e também da Educação no governo de Renan Filho. Segundo ele, JHC gosta de apresentar obras faraônicas, faz alarde em todas as atuações e projetos, mas as entregas não mudam a realidade da população.

Ele criticou, por exemplo, o anúncio do prefeito sobre o projeto de construção de BRT ((Bus Rapid Transit), novo sistema de transporte público que vai receber investimento de mais de R$ 2 bilhões e atender a mais de 600 mil pessoas. Segundo Rafael Brito, o projeto do sistema não existe e o anúncio não passou de peça publicitária.



Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato