JUSTIÇA
Advogada alagoana vence disputa contra Braskem após 25 anos
Após disputa ferenha, justiça reconheceu que empresa deve pagar honorários a ex-funcionáriaA advogada Adriana Mangabeira Wanderley obteve decisão favorável na comarca de Maceió, em Alagoas contra a Braskem S.A., empresa do extinto Grupo Odebrecht. O resultado encerra uma disputa judicial de 25 anos sobre honorários advocatícios.
A sentença reconheceu o direito de Adriana de receber os honorários devidos pela sua atuação em ações tributárias de grande relevância para a Braskem no início dos anos 2000. A informação é do site Bnews.
A advogada moveu a ação de arbitramento de honorários advocatícios contra a Braskem S.A., empresa incorporadora da Trikem S/A, sob o argumento de que, apesar de seu papel crucial em diversas ações tributárias favoráveis à empresa, não recebeu os honorários acordados.
Segundo ela, a relação trabalhista foi estabelecida verbalmente e confirmada depois através do e-mail. Mangabeira ressaltou ainda que a Braskem se beneficiou financeiramente de sua atuação, resultando em um ganho de aproximadamente R$ 1 bilhão.