14 ANOS

Programa de Localização busca por garoto que sumiu de casa em Maceió

José Victor deixou a residência, na Chã da Jaqueira, há 6 dias para ir vender pipoca e não voltou
Por MP/AL 03/08/2024 - 06:48

ACESSIBILIDADE

MP/AL
José Victor desapareceu na segunda-feira quando saiu de casa para vender pipoca
José Victor desapareceu na segunda-feira quando saiu de casa para vender pipoca

A rede do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid/AL) já está mobilizada, com busca imediata, na tentativa de encontrar e devolver à família o menor José Victor Nascimento da Silva, de 14 anos. O menino desapareceu na última segunda-feira (29) quando, segundo a mãe Flávia Nascimento da Silva, teria saído de casa, na Grota da Macaxeira, localizada na Chã da Jaqueira, em Maceió, por volta das 5h, para vender pipoca.

A coordenadora do programa, promotora de Justiça Marluce Falcão, faz apelo para a sociedade compartilhar o card e repassarem qualquer informação sobre seu paradeiro. A promotora ressalta a importância de os familiares de desaparecidos, principalmente crianças e adolescentes, registrarem o ocorrido imediatamente.

“Assim que recebemos o boletim de ocorrência, feito nesta tarde[sexta-feira,2], com a mãe nos autorizando a atuar no caso, inclusive divulgar a foto do menor, entramos em ação. Nesse momento todas as polícias, consultório de rua, HGE, assistentes sociais, estão engajados e também acionamos a conselheira tutelar da região", informou.

Segundo a promotora, é importante que os meios de comunicação e a população atue no processo de busca como parceiros. "Já são cinco dias do desaparecimento e quero aproveitar para alertar aos pais e parentes de pessoas em situação similar que o tempo é muito importante numa busca, é preciso irem à delegacia e comunicarem de imediato, inclusive lembrando que cabe punição se constatado que a vítima é de menoridade e as autoridades competentes não foram informadas”, destaca a promotora.

Caso alguém tenha se deparado com o menor José Victor pode manter contato pelos números contidos no card: (82) 99182-0121/2122-5250 ou 181 (Disque Denúncia).

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato