Eleições Municipais
Cristiano Mateus muda rumo da campanha e disputa como vice na chapa do PL
PL homologa nomes de Júnior Dâmaso e Matheus para Marechal DeodoroCom um dos maiores índices de rejeição, o pré-candidato Cristiano Matheus da Silva e Sousa (PL) desistiu da campanha a prefeito de Marechal Deodoro (AL) e anunciou que vai compor a chapa como vice-prefeito do candidato Junior Dâmaso (Republicanos). A decisão, segundo militantes nos bastidores, foi tomada após vários conselhos de líderes políticos de experiência nesse segmento, como o deputado Arthur Lira (PP).
Matheus e Dâmaso estavam teoricamente empatados nas pesquisas de intenção de voto, mas Matheus enfrentava uma taxa de rejeição bem mais alta. Nesta segunda-feira,5, os dois candidatos negociaram em reunião realizada pela manhã e saiu o acordo.
A convenção do PL que formalizou o nome de Matheus foi realizada na tarde desta segunda-feira, 5, último dia para definição dos nomes pelos partidos. Estavam presentes Arthur Lira, o prefeito de Maceió, JHC (presidente do PL em Alagoas), e o deputado estadual Antonio Albuquerque (Republicanos). O deputado federal Fabio Costa (PP) também participou do evento.
Cristiano Matheus já foi prefeito de Marechal Deodoro por duas vezes.