Maceió
Mulheres vítimas de violência doméstica terão protocolo de atendimento
Vítimas serão assistidas pela Casa Abrigo Viva VidaA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) está com inscrições abertas para o evento Agosto Lilás - Lançamento do Protocolo de Atendimento Casa Abrigo Viva Vida. O evento acontecerá no dia 21 de agosto, às 8h, no Auditório do Cesmac Campus III – localizado na Rua Íris Alagoense, 437, Farol.
Além do lançamento do protocolo, haverá palestras sobre os “Avanços da Lei Maria da Penha e Diretrizes para o Abrigamento e Política Nacional de Enfrentamento à Violência” com a participação da professora-doutora em Sociologia e docente dos cursos de graduação e mestrado em Direito da Universidade Federal de Alagoas, Eliane Pimentel.
O protocolo de atendimento tem como objetivo apresentar os procedimentos necessários para o atendimento de mulheres em situação de violência doméstica sob ameaça e risco iminente de morte no serviço de acolhimento institucional Casa Abrigo Viva Vida, com a finalidade de oferecer proteção segura e sigilosa. A iniciativa é voltada aos profissionais que atuam na Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra Mulheres, em Maceió.
O Agosto Lilás é o mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres e tem como objetivo dar visibilidade ao tema e ampliar a divulgação sobre os direitos das mulheres em situação de violência, além dos serviços especializados para acolhimento, orientação e denúncia.