EM MACEIÓ

Vigilância Sanitária interdita clínica de estética clandestina na Jatiúca

Local funcionava sem alvará sanitário e sem responsável técnico, além do descarte ilegal de resíduos
Por Assessoria 14/08/2024 - 14:55

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição
Estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quarta-feira (14), no bairro Jatiúca, uma clínica de estética clandestina que estava funcionando em descumprimento das normas sanitárias.

Dentre as irregularidades estavam a ausência de alvará sanitário e de responsável técnico; realização de atividades de saúde sem autorização da Visa e o descarte irregular de resíduos contaminados.

O estabelecimento tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A clínica foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, caso haja reincidência nas infrações.

A operação contou com o apoio da Oplit, 2º Distrito Policial e da Delegacia de Crimes Ambientais.

Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias, e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.


Encontrou algum erro? Entre em contato