741 exames orais
Concurso dos cartórios: comissão sorteia ordem de arguição de provas orais
Exames ocorrerão a partir de setembro, conforme ordem estabelecida nesta terçaA ordem de arguição das provas orais do concurso dos cartórios foi estabelecida, nesta terça, 20, mediante sorteio realizado pela comissão organizadora do certame. A sessão pública foi conduzida pelo presidente da comissão, desembargador Marcelo Berthe, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
O sorteio, realizado na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), definiu o dia de realização de 741 exames orais, que ocorrerão entre 5 de setembro e 17 de novembro de 2024.
Segundo Marcelo Berthe, a expectativa é de que no último dia do exame oral a comissão já conclua as médias e a classificação final dos candidatos.
“Com o sorteio, agora vamos partir para as provas orais, que serão realizadas em dois turnos até serem finalizadas. No último dia dos exames orais, já estaremos com os títulos pontuados e os recursos julgados, e teremos então a média feita pela prova de 2ª fase [escrita e prática], prova oral e títulos”.
Ainda conforme o presidente da comissão, o resultado final e a classificação dos candidatos em cada uma das listas serão divulgados em uma sessão pública, que deve ocorrer até o final de novembro.
Também participaram do sorteio a procuradora da República em São Paulo, Rosane Campiotto, o tabelião José Carlos Alves, e servidores do TJSP que integram a comissão organizadora.