maceió
Ex-vereador tem candidatura impugnada por condenação em crime sexual
Fábio Rogério, do PSB, ainda poderá recorrer da decisão do TRE-ALFábio Rogério, ex-vereador e candidato pelo PSB em Maceió, teve sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral devido a uma condenação em segundo grau por crime de importunação sexual. O crime ocorreu em agosto de 2020, quando Rogério ainda exercia o cargo de conselheiro tutelar.
A decisão de impugnação foi proferida pela juíza eleitoral Nirvana Coelho, no dia 30 de agosto, que atendeu ao pedido da promotora Fernanda Moreira.
"Assim sendo, o requerente não cumpriu obrigação eleitoral imposta a todos os candidatos, consistente em atender as diligências, quanto à condenação criminal transitada em julgado em 2ºgrau, por crime sexual contra menor, incorrendo, substancialmente, em ausência de quitação eleitoral", destacou a magistrada.
O número do processo é 0600294-97.2024.6.02.0001. Fábio Rogério, que havia ocupado uma cadeira na Câmara Municipal de Maceió no ano passado, pretendia retornar ao Legislativo pelo PSB, partido liderado pela família do governador Paulo Dantas.
Apesar da decisão, Fábio Rogério ainda tem a possibilidade de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Confira a decisão na íntegra na Galeria de Arquivos