Agreste
Manutenção vai afetar abastecimento de água em oito municípios alagoanos
Objetivo da ação é garantir melhorias operacionais e segurança hídrica para os moradoresUma manutenção no Sistema Coletivo do Agreste (SCA) vai afetar o abastecimento de água em oito municípios de Alagoas. Os serviços serão realizados nos dias 18 e 19 de setembro, pela empresa Agreste Saneamento, que mantém uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Segundo a Casal, o objetivo da ação é garantir melhorias operacionais e segurança hídrica para os moradores. As intervenções serão feitas na Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia e na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-1), ambas situadas em São Brás, na EEAT de Campo Grande e nas adutoras que integram o Sistema Coletivo do Agreste.
As equipes irão realizar a lavagem de linha, substituição de válvulas, manutenção preventiva nos bancos capacitores, limpeza e reaperto de painéis elétricos e de conexões, retirada de vazamentos e outros serviços de manutenção, inspeção e monitoramento.
"Para garantir a segurança dos trabalhadores e permitir que o trabalho seja realizado com eficiência, será necessário interromper temporariamente a operação do SCA. Após a conclusão, o sistema será reativado e o abastecimento será retomado de forma gradativa, necessitando de aproximadamente 48 horas para a regularização nas áreas urbanas. Nas comunidades rurais, a retomada será gradativa conforme o cronograma de abastecimento de cada localidade", explicou a Casal.
Os moradores podem entrar em contato com a Casal pelo número 0800 082 0195, que é Call Center e recebe ligações gratuitas de celular, das 7h às 20h, em caso de necessidade de mais informações. O mesmo número também está disponível no aplicativo de mensagens WhatsApp.
Veja as cidades afetadas
São Brás;
Olho D’água Grande;
Campo Grande;
Girau do Ponciano;
Lagoa da Canoa;
Feira Grande;
Coité do Nóia;
Bairros da parte baixa e comunidades rurais de Arapiraca.