POLÍCIA

Acusado de tentativa de homicídio é preso em Penedo após 14 anos foragido

Crime ocorreu em 2010 quando o homem disparou uma espingarda contra sua tia, de 70 anos
Por Redação 18/09/2024 - 08:15

ACESSIBILIDADE

Divulgação/PC
Homem foi preso por uma equipe da Polícia Civil, em Penedo
Homem foi preso por uma equipe da Polícia Civil, em Penedo

Na tarde de terça-feira, 17, a Polícia Civil de Alagoas prendeu um homem de 56 anos, foragido há 14 anos, na zona rural de Penedo. Coordenada pelo delegado Sidney Tenório, a ação foi realizada pelo NIESP da DGPC. O acusado, que vivia mudando de local para evitar captura, é suspeito de tentativa de homicídio contra sua tia em 2010, na zona rural de Junqueiro.

Segundo a polícia, o acusado foi localizado em uma casa isolada e tentou negar sua identidade. No entanto, com as provas obtidas, confessou o crime. Ele foi conduzido à delegacia de Penedo, onde os procedimentos foram formalizados. A Justiça de Junqueiro foi comunicada e o acusado aguarda audiência de custódia.

”Ele estava foragido e não mantinha o hábito de se utilizar de aparelhos eletrônicos, buscando viver uma vida pacata, sem chamar qualquer atenção, mudando-se com certa frequência entre povoados da região sul do estado…”, disse o Delegado Sidney Tenório.

O crime ocorreu em março de 2010, quando o homem, após uma discussão, disparou uma espingarda contra sua tia, de 70 anos. A motivação seria uma disputa familiar envolvendo a criação de galinhas. A vítima foi socorrida e sobreviveu ao ataque, mas faleceu anos depois por causas naturais.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato