REUNIÃO

Arthur Lira defende mais recursos para combate a incêndios criminosos

Presidente da Câmara destacou a aprovação recente de normas para combustíveis limpos
Por Redação 18/09/2024 - 14:39

ACESSIBILIDADE

Agência Câmara
Arthur Lira
Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), participou nesta terça-feira, 17, de uma reunião no Palácio do Planalto, convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro teve como objetivo discutir medidas contra incêndios criminosos no país. Além de Lira e Lula, estavam presentes o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, além de ministros de Estado. As informações são do site SC todo dia. 

Lira expressou a preocupação da Câmara dos Deputados com a necessidade de uma ação mais intensa no combate aos incêndios provocados de forma criminosa. Ele sugeriu a revisão de gastos para fortalecer o monitoramento e o combate a essas atividades ilícitas.

“Se tiver uma possibilidade de a gente rever gastos efetivos direcionados muito fortemente para o enfraquecimento, monitoramento dessas organizações, é muito fácil construir textos e aprovações no Congresso Nacional que flexibilizam até o arcabouço para que esse recurso chegue a um combate efetivo a essas pessoas que cometem esse crime de maneira organizada”, afirmou o presidente da Câmara.

Energia limpa e legislação


Lira também destacou iniciativas recentes da Câmara dos Deputados relacionadas ao combate às mudanças climáticas. Entre as ações, mencionou a aprovação de normas para combustíveis limpos, como a energia eólica offshore, o hidrogênio verde, a biomassa e o biodiesel. Ele ressaltou ainda a importância do crédito de carbono e de outras legislações que reforçam a posição do Brasil como um país de predominância de energia limpa. Lira lembrou que cerca de 80% da energia produzida no país provém de fontes renováveis, com destaque para as hidrelétricas.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato