TRÁFICO DE DROGAS
PF realiza nova fase da Operação Blefe contra lavagem de dinheiro em AL
Facção responsável pelo tráfico de drogas no oeste da Bahia estabeleceu residência em Maceió
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 10, a segunda fase da Operação BLEFE, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa em Maceió. O grupo é suspeito de lavar dinheiro obtido de atividades ilícitas, como o tráfico de drogas, e usa falsas identidades para ocultar seus integrantes.
As investigações indicam que a facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas no oeste da Bahia estabeleceu residência em Maceió. Seus membros utilizam documentos falsos para escapar da Justiça e adquirir bens, como imóveis e veículos, sem levantar suspeitas.
Na primeira fase da operação, realizada em 11 de julho, foram cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Maceió. Com o material apreendido, a Polícia Federal identificou envolvidos em João Pessoa e Bom Jesus da Lapa, que participavam da lavagem de dinheiro.
Nesta segunda fase, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão em Alagoas, Bahia e Paraíba. Também foram sequestrados cinco veículos e um jet ski, que teriam sido comprados com o dinheiro do tráfico de drogas.
As ordens foram expedidas pela 17ª Vara Criminal da Capital com o intuito de descapitalizar a facção e identificar mais envolvidos. Caso sejam condenados por todos os crimes, os suspeitos podem cumprir penas superiores a 20 anos de prisão.