OPERAÇÃO

Gaeco desarticula organização criminosa em AL; 20 mandados foram cumpridos

Ao todo, oito pessoas foram presas, incluindo um adolescente, que foi apreendido com uma arma
Por Redação 10/10/2024 - 08:14

ACESSIBILIDADE

SSP
Duas armas, uma pistola .765 e outra .360 foram recolhidas
Duas armas, uma pistola .765 e outra .360 foram recolhidas

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) realizaram uma operação conjunta nesta quinta-feira, 10, chamada de 'Terra Roxa', com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas em Maceió. Foram cumpridos 11 mandados de prisão e nove de busca e apreensão nos bairros da Pescaria e Ipioca.

A operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) em parceria com a SSP/AL. As investigações contaram com a participação da promotora Martha Bueno, titular da 65ª Promotoria de Justiça de combate ao tráfico de entorpecentes, e apoio do 2ª Companhia Independente da PM.

Ao todo, oito pessoas foram presas, incluindo um adolescente, que foi apreendido com uma arma. Durante a operação, a polícia recolheu duas armas, sendo uma pistola .765 e outra .360. Os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, e os alvos eram integrantes de uma organização criminosa.

O nome da operação, 'Terra Roxa', faz referência à origem da palavra Ipioca na língua Tupi-Guarani. Esse bairro, junto com a Pescaria, era onde a organização criminosa concentrava suas atividades de tráfico de drogas.

A operação envolveu diversas unidades da Polícia Militar, como o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), o Batalhão de Polícia Rodoviário, e a Companhia de Policiamento de Choque.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato