JUSTIÇA

Criminosos que vieram da BA para furtar celulares em Maceió são condenados

Aparelhos seriam vendidos na loja de um dos cinco réus em Salvador
Por Redação 05/11/2024 - 20:09

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Justiça
Justiça

Cinco pessoas foram condenadas pela Justiça de Alagoas por envolvimento em um grupo que praticou furtos de celulares em uma casa de shows no bairro Pescaria, em Maceió, entre os dias 27 e 30 de dezembro de 2022. Os acusados, vindos da Bahia, teriam furtado os aparelhos para revendê-los em uma loja de um dos réus, em Salvador.

Os condenados, identificados como Gabriel Maurício Araújo Silva Júnior, Camila Oliveira Pereira, Fábio Santos da Silva, Sibely Duarte Almeida e Paulo Santos Nascimento, foram sentenciados por furto qualificado e associação criminosa. 

Cada um deles recebeu uma pena de cinco anos de reclusão, que deverá ser cumprida em regime semiaberto, além do pagamento de multa correspondente a 20 dias-multa, calculada a partir de 1/30 do salário mínimo vigente na época dos crimes.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas, o crime aconteceu durante eventos realizados no Café de La Musique. Ao perceberem o furto, as vítimas avisaram a equipe de segurança do evento, que monitorou os suspeitos e os abordou no estacionamento do estabelecimento. Durante a abordagem, foram encontrados 31 celulares furtados, 10 cartões de crédito e outros itens, como bolsas bloqueadoras de sinal.

Alexandro Cerqueira Cassiano e Raina Nascimento dos Santos foram absolvidos por falta de provas que os vinculassem aos crimes.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato