tragédia
Explosão causa desabamento de prédio e deixa três mortos em Maceió
Informações apontam que a explosão teria sido causada por um botijão de gásNa madrugada desta quinta-feira, 7, um prédio desabou após uma explosão no Conjunto Maceió 1, localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Até o momento, três pessoas foram confirmadas mortas - dois adultos e uma criança - e outras cinco ficaram feridas.
Informações preliminares indicam que a explosão pode ter sido causada por um vazamento em um botijão de gás, mas essa hipótese ainda será investigada após a perícia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h39 e mobilizou oito viaturas e 22 militares para o local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram enviadas para prestar socorro às vítimas. Neste momento, todas estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE).
-
TRAGÉDIA
Imagens mostram destruição após explosão em prédio em Maceió; veja
-
maceió
Tragédia com gás: cinco mortes em dois meses reforçam alerta sobre cuidados
-
tragédia
Vítimas de explosão em prédio em Maceió são identificadas; saiba quem são
-
PREVENÇÃO
Defesa Civil interdita 20 apartamentos após explosão de gás em Maceió
O impacto da explosão deixou uma cena de destruição: uma nuvem de poeira tomou conta da área, com entulhos espalhados por todos os lados.
Moradores relataram que o barulho foi estrondoso, arremessando janelas e estruturas de PVC nas redondezas, gerando pânico entre as pessoas que vivem no entorno. As equipes de resgate continuam no local, realizando buscas e atendimento emergencial.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública se solidarizou com os familiares das vítimas e informou que, desde as primeiras horas, equipes das forças de segurança atuam para resgatar as vítimas e atenuar os riscos à população.
"A SSP informa ainda que determinou empenho máximo da Polícia Científica nos trabalhos de identificação e liberação dos corpos e da Polícia Civil na investigação dos fatos", informou.