PREVENÇÃO
Defesa Civil interdita 20 apartamentos após explosão de gás em Maceió
Medida foi tomada para garantir a segurança dos moradores após o incidente que deixou três mortos
A Defesa Civil interditou 20 apartamentos em cinco blocos vizinhos ao prédio onde ocorreu uma explosão no Residencial Maceió I, Cidade Universitária, parte alta da capital.
Conforme a superintendência, a medida foi tomada para garantir a segurança dos moradores após o incidente que deixou três mortos e cinco feridos nesta quinta-feira, 7.
Os imóveis interditados passarão por vistorias realizadas por técnicos da Defesa Civil. O objetivo é verificar se houve comprometimento da estrutura em algum dos apartamentos afetados. A área ao redor foi isolada e o acesso é restrito aos técnicos e ao Corpo de Bombeiros.
-
tragédia
Vítimas de explosão em prédio em Maceió são identificadas; saiba quem são
-
maceió
Tragédia com gás: cinco mortes em dois meses reforçam alerta sobre cuidados
-
TRAGÉDIA
Imagens mostram destruição após explosão em prédio em Maceió; veja
-
TRAGÉDIA
Explosão de gás: JHC promete apoio às vítimas de desabamento de prédio
A explosão teria sido causada por um botijão de gás, segundo relatos de populares, mas a confirmação depende da perícia do Corpo de Bombeiros. O cheiro de gás ainda é forte na região, conforme relatos de moradores.
A Diretoria Social da Defesa Civil está prestando apoio psicológico e social às famílias afetadas e aos residentes dos blocos vizinhos, fornecendo os encaminhamentos necessários para assistência.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas para prestar socorro aos sobreviventes e colaborar nas buscas. Cinco pessoas feridas precisaram ser encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).