explosão

Vítimas de desabamento de prédio seguem na Área Vermelha do HGE

Os quadros de saúde dos atendidos são estáveis; criança está entre as feridas
Por Redação 07/11/2024 - 10:41

ACESSIBILIDADE

Corpo de Bombeiros/AL
Prédio desabou após explosão
Prédio desabou após explosão

A explosão seguida de desabamento em um prédio do Residencial Maceió I, localizado no bairro Cidade Universitária, em Maceió, resultou na morte de três pessoas e feriu outras cinco na manhã desta quinta-feira, 7. A tragédia mobilizou as equipes de resgate e atendimento de emergência da capital alagoana.

O Hospital Geral do Estado (HGE) informou, em nota à imprensa, que acolheu quatro dos feridos: uma mulher de 51 anos, um jovem de 18 anos, uma adolescente de 15 anos e uma criança de oito anos. As vítimas estão sendo atendidas na Área Vermelha Trauma, onde passam por exames de imagem, e apresentam quadro de saúde estável, segundo o hospital.

Como medida preventiva, a Defesa Civil interditou 20 apartamentos em cinco blocos próximos ao edifício afetado pela explosão. De acordo com a superintendência do órgão, a interdição visa garantir a segurança dos moradores da área, após o grave incidente que abalou a comunidade e levantou questões sobre a integridade estrutural dos prédios vizinhos.

As causas da explosão ainda estão sendo investigadas, e equipes de segurança e especialistas foram acionados para avaliar os riscos e realizar perícias no local.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato