TRAGÉDIA
Explosão de gás: JHC promete apoio às vítimas de desabamento de prédio
Incidente causou a morte de três pessoas: dois adultos e uma criança de 12 anosO prefeito de Maceió, JHC, se solidarizou com as vítimas do desabamento de um prédio no Conjunto Maceió I, ocorrido na madrugada de quinta-feira, 7, que resultou na morte de três pessoas e deixou outras feridas. Ele afirmou que a prefeitura está mobilizada para prestar apoio integral às famílias afetadas.
“Estamos todos da prefeitura mobilizados para dar suporte e acolhimento a quem precisa. Não mediremos esforços para amparar e cuidar do nosso povo”, escreveu em suas redes sociais.
A tragédia causou a morte de três pessoas: dois adultos e uma criança de 12 anos. Pelo menos cinco feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE). As vítimas estavam dentro do prédio quando ocorreu uma explosão, possivelmente causada por vazamento de gás, que ainda será investigado.
A Defesa Civil de Maceió esteve no local e informou que os abrigos para as famílias afetadas estão prontos. A equipe de engenharia do órgão avaliará os danos e determinará o número de apartamentos que serão interditados permanentemente, com base nos critérios técnicos. Até o momento, 20 foram interditados.
Operação de resgate
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h39 e enviou oito viaturas e 22 militares para o local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas para prestar socorro às vítimas. As equipes de resgate trabalharam durante a madrugada, com grande mobilização, para garantir o atendimento das pessoas feridas.
O desabamento, que afetou gravemente a estrutura do prédio, será investigado com apoio da perícia, que buscará determinar as causas do acidente. A possibilidade de vazamento de gás será uma das hipóteses a ser analisada.