Alagoas
Dois sargentos da PM morrem em operação de inteligência no Sertão
José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana foram mortos a tirosDois sargentos da Polícia Militar de Alagoas perderam a vida durante uma operação de inteligência em São José da Tapera, no Sertão, na tarde deste domingo, 10.
José Ailton Ramos de Oliveira, de 53 anos, e Braulino Santos Santana, de 48, estavam em serviço, mas descaracterizados devido à natureza da operação.
Segundo as investigações iniciais, os disparos ocorreram após os suspeitos desconfiarem dos militares. Oliveira foi atingido na cabeça e faleceu no local. Já Santana foi alvejado no tórax, socorrido e entubado em um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos.
Natural de Palmeira dos Índios, Oliveira integrava a Polícia Militar desde 1991, ocupando a patente de 1º sargento. Braulino, de Pão de Açúcar, ingressou na PM em 2006 e era 2º sargento.
Ambos dedicaram grande parte de suas carreiras ao 7º Batalhão, em Santana do Ipanema, onde deixaram uma marca de comprometimento com a segurança pública.
Em nota, a Polícia Militar de Alagoas lamentou as perdas e homenageou os sargentos, destacando que ambos "deixam um legado de bom serviço prestado à sociedade".