POLÍCIA

Serial killer de Maceió se vê como Charles Bronson, disse advogado a site

Filme que Albino menciona trata de um homem que se torna um "vigilante" e persegue criminosos
Por Redação 19/11/2024 - 20:09

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Albino Santos de Lima planejava matar outras pessoas
Albino Santos de Lima planejava matar outras pessoas

Albino Santos de Lima, 42, serial killer que, segundo a Polícia Civil, matou pelo menos 10 pessoas em Maceió, se via como o ator Charles Bronson no filme "Desejo de Matar". A informação foi dada ao TNH1 pelo advogado Geoberto Bernardo de Luna, que faz a defesa de Albino.

A obra que Albino menciona, trata de um homem (interpretado por Charles Bronson) que tem sua esposa morta e sua filha estuprada por três criminosos, e começa a agir como um vigilante, perseguindo criminosos nas ruas durante a noite.

De acordo com o advogado de Albino, a tese de defesa baseia-se na alegação de que seu cliente sofre de problemas psiquiátricos. Ele explicou que Albino é portador de sociopatia, além de já ter sido diagnosticado com depressão e ansiedade, condições para as quais foi recomendado o uso de medicação psiquiátrica.

Luna afirmou que Albino nunca foi internado com um laudo que confirmasse a gravidade de sua condição e que a defesa solicitará à Justiça a realização de uma avaliação psiquiátrica. Segundo o advogado, Albino apresentava transtornos, mas não seguia o tratamento medicamentoso e nem compartilhava com a família o que estava enfrentando, o que fez com que o crime fosse uma surpresa para seus pais e irmãos.

Ainda de acordo com Luna, a estratégia da defesa vai argumentar que Albino precisa de acompanhamento médico devido à sua condição. Ele ressaltou que pretende demonstrar que seu cliente desenvolveu a crença de que era um justiceiro, responsável por eliminar pessoas que acreditava estarem ligadas a facções criminosas. O advogado acrescentou que a família possui registros dos atendimentos que Albino recebeu, embora nunca tenha ocorrido uma internação formal. 

Albino Santos de Lima, de 42 anos, suspeito de matar pelo menos dez pessoas em Alagoas é considerado o maior assassino em série do estado. O ex-segurança do sistema prisional já está preso, e a polícia não descarta que o número de vítimas seja ainda maior.

Entre os casos que chocaram o estado está o assassinato de Ana Beatriz, de 13 anos, morta enquanto passeava pelo bairro com a irmã e amigas.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato