REUNIÃO

SSP avalia a implantação de botão de pânico para motoristas por app em AL

Discussão acontece após o motorista Márcio Vieira Rocha ser vítima de latrocínio durante uma corrida
Por Redação com assessoria 22/11/2024 - 18:20

ACESSIBILIDADE

Roberison Xavier / Ascom SSP
Reunião entre a SSP e motorista por aplicativo aconteceu nesta sexta-feira
Reunião entre a SSP e motorista por aplicativo aconteceu nesta sexta-feira

Representantes da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) e de motoristas por aplicativo discutiram em reunião realizada nesta sexta-feira, 22, a possibilidade de implantação de um sistema de botão de pânico para a categoria.

O encontro ocorreu após protesto pela morte do motorista por aplicativo Márcio Vieira Rocha, de 38 anos, vítima de latrocínio enquanto trabalhava. Ele foi encontrado morto em uma área de canavial na última quarta-feira, 20.

Segundo o chefe de gabinete do órgão, coronel Alexandre Saraiva, que coordenou a reunião, esta e outras medidas serão analisadas. Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira, 25.

“Vamos estudar todas as possibilidades para reforçar as ações que já implementamos no combate a este tipo de crime. Temos atuado de forma conjunta e sempre dispostos a ouvir a demanda da população. Precisamos do apoio de todos, inclusive das empresas responsáveis pelos aplicativos usados pelos trabalhadores nessa profissão”, disse o coronel.

O botão de pânico já é usado pelo governo do Mato Grosso e atende também caminhoneiros, taxistas e motociclistas profissionais que atuam no transporte de pessoas, cargas e produtos alimentícios.

Um dos suspeitos é preso

Um jovem de 20 anos, suspeito de participar do crime,foi preso nesta sexta-feira, 22. De acordo com a polícia, outro suspeito de cometer o crime está foragido. Os policiais informaram que a dupla solicitou a corrida por um aplicativo e que, durante a viagem, anunciaram o assalto e amarraram as mãos e os pés a vítima.

Os criminosos mandaram Márcio fazer pagamentos via pix. Os criminosos conseguiram transferir R$ 90 para a conta do suspeito que foi preso e roubaram ainda um relógio, uma corrente e o celular do motorista.

As investigações apontam ainda que após roubarem Márcio Vieira Rocha, a dupla o levou para um canavial e esfaquearam a vítima cerca de 20 vezes. Eles ainda tentaram tocar fogo no carro, mas não conseguiram.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato