tragédia em alagoas
"Governo federal dará todo o apoio necessário", diz Lula sobre acidente
Presidente expressa solidariedade às vítimas e confirma apoio às autoridades estaduaisO presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou com as vítimas do acidente ocorrido neste domingo, 24, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, onde um ônibus caiu de uma ribanceira, deixando 17 mortos e dezenas de feridos.
"Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas", declarou Lula em suas redes sociais.
Na madrugada desta segunda-feira, 25, militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas retomaram as buscas no local do acidente, utilizando drones para procurar vestígios que possam ajudar na investigação.
-
TRAGÉDIA
Serra da Barriga: o que se sabe sobre o acidente que deixou 18 mortos em AL
-
comoção nacional
Ministra se solidariza com vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
união dos palmares
Bombeiros retomam buscas por vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
Serra da Barriga
Polícia Militar manifesta solidariedade e detalha atuação em tragédia
Após os trabalhos de resgate, que se estenderam até a madrugada, o Corpo de Bombeiros confirmou 17 mortes. Durante a manhã, o Governo do Estado anunciou a morte de mais uma vítima, uma criança de 4 anos, que havia sido resgatada e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió, onde faleceu.
O ônibus, que transportava 48 pessoas, fazia parte de um grupo que subia a Serra da Barriga para participar das comemorações do Dia da Consciência Negra, incluindo a atividade de observar o pôr do sol do alto da serra.
O veículo despencou de uma barreira de 400 metros de altura, deixando um rastro de destruição até parar em uma área de mata, dificultando os trabalhos de resgate. Moradores locais ajudaram nas buscas antes da chegada dos bombeiros.