SERRA DA BARRIGA

Após acidente, áudio de motorista sobre condições de ônibus é investigado

Ônibus despencou de ribanceira, deixando 18 mortos e 30 feridos
Por Redação 25/11/2024 - 19:36

ACESSIBILIDADE

Cortesia
O condutor, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, era conhecido como “Mão Cheia”
O condutor, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, era conhecido como “Mão Cheia”

Ainda não se sabe o que causou o grave acidente que deixou 18 mortos e 30 feridos depois de um ônibus despencar na Serra da Barriga, em União dos Palmares, interior de Alagoas. Entretanto, em um áudio enviado à esposa, o motorista Luciano Costa de Araújo fala sobre as más condições do veículo.

Nesta segunda-feira, 25, Maria da Graça Cruz, viúva do motorista, reproduziu a gravação durante uma entrevista à TV Pajuçara. Nela, Luciano diz:

"Amor, o carro quebrou, pocou a mangueira. O César estava ajeitando, cheguei agora". O áudio foi enviado por Luciano à esposa na terça-feira, 19 de novembro.

Segundo Maria da Graça, Luciano dizia que a mangueira estava quebrada, que o ônibus sempre estava quebrado e que estava sempre sendo levado para as oficinas. O delegado Guilherme Iusten, responsável pela investigação no âmbito policial, disse ter conhecimento da existência do áudio de forma extra oficial.

"A gente recebeu um informe extra oficial, que ainda não foi confirmado, de que momento antes do acidente teria acontecido uma falha técnica. Para isso [a confirmação ] será preciso o trabalho da Perícia Oficial, que fará uma perícia minuciosa de todos os componentes necessários ao funcionamento do veículo", disse.

Sobre o que já foi apurado, o delegado contou que a situação do veículo e do motorista eram regulares.

"O que foi apurado até o momento é que o ônibus estava em condições de uso, era um ônibus relativamente novo. Foi feita uma inspeção veicular, que é obrigatória para ônibus escolares e ocorre a cada seis meses, no dia 13 de outubro", acrescentou.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato