POLÍCIA CIVIL
Cearenses são presos em Maceió por estelionato praticado em Pernambuco
Prisão ocorreu em uma pousada na Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, no bairro de JatiúcaDois homens, de 23 e 37 anos, naturais do Ceará, foram presos em Maceió na segunda-feira (2) por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Eles são acusados de praticar estelionato, furto e roubo, incluindo um golpe contra uma mulher em Caetés, no interior de Pernambuco.
A prisão ocorreu em uma pousada na Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, no bairro de Jatiúca. Pela manhã, a dupla aplicou um golpe na vítima ao convencê-la a entregar a bolsa durante abordagem na Rua José Silvestre, no Centro de Caetés, para receber um prêmio inexistente.
Após denúncias da polícia de Garanhuns, a dupla foi localizada à noite em Maceió, utilizando um Fiat Cronos locado. Os agentes abordaram um dos acusados em frente à pousada e encontraram o segundo no quarto, onde foram apreendidos cartões bancários, celulares e documentos falsos.
O homem de 37 anos possui mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Cascavel (CE). Ambos têm passagens por crimes semelhantes, incluindo estelionato e furto. Após a prisão, eles foram conduzidos à Central de Flagrantes de Maceió para os procedimentos legais.