JOGOS DE AZAR

Jogo do Tigrinho: Kel Ferreti é preso por suspeita de lavagem de dinheiro

O ex-PM é suposto líder da organização criminosa que comanda esquema envolvendo jogos de azar
Por Redação 04/12/2024 - 12:16

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Kel Ferreti
Kel Ferreti

O influenciador digital Kel Ferreti foi preso na manhã desta quarta-feira, 4, em Maceió durante uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) do Ministério Público do Estado de Alagoas. A ação é parte de investigações relacionadas a lavagem de dinheiro e práticas associadas a jogos de azar online. A defesa do influenciador informou que ele participará de uma audiência de custódia ainda hoje.

A operação foi deflagrada com o cumprimento de oito mandados de prisão e busca e apreensão contra pessoas físicas e jurídicas em Maceió e Ribeirão Preto (SP), expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Em Alagoas, foram cumpridos dois mandados de prisão, enquanto os outros dois ocorreram em São Paulo.

Na residência de Kel Ferreti, os agentes apreenderam cerca de R$ 20 mil, quase 40 celulares, documentos e um veículo de luxo.

Investigação aponta lavagem de dinheiro e fraudes bancárias

A investigação do MP-AL obteve dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que indicam movimentações financeiras atípicas entre os investigados. Segundo o MP-AL, uma das empresas envolvidas, atuante no setor de publicidade, teria realizado grandes transações por meio de transferências fragmentadas, caracterizando possível intermediação de operações ilegais.

Além disso, o Gaesf identificou suspeitas de fraudes bancárias relacionadas ao grupo investigado, que supostamente utilizava contas para lavar recursos provenientes de jogos de azar e outros crimes.


Encontrou algum erro? Entre em contato