JUSTIÇA ELEITORAL
TRE de Alagoas marca reprocessamento de votos em Anadia
Atividade será realizada na próxima semana; duas candidatas podem não assumir os cargosO município de Anadia, em Alagoas, vai passar por reprocessamento de votos para vereador, referente ao 1º turno das eleições deste ano. A determinação é do juiz presidente a 76ª Junta Eleitoral, Pedro Campanholo Marques, e ocorre atendendo à determinação judicial que apontou inconsistências nas informações prestadas pela Câmara Municipal, impondo a necessidade de reprocessar a totalização dos votos.
A atividade ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 9. A ação poderá implicar em alterações no resultado final para o cargo de vereador, segundo afirma o Tribunal Regional eleitoral de Alagoas.
O edital da 48ª Zona Eleitoral convoca representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), dos partidos políticos e das federações que concorreram nas eleições municipais para acompanhar o procedimento.
Anadia elegeu 11 candidatos a vereador, quando o correto seria 9 vereadores. O erro partiu de informações prestadas pela Câmara Municipal à 48ª Zona Eleitoral. Com a irregularidade, a candidata e advogada Daniele Freire (PP), que obteve 649 votos, e a candidata Maura do Biaú (PSB), que teve 499, podem não assumir as duas vagas excedentes.