INSEGURANÇA HÍDRICA
Arapiraca convive com o descaso do poder público para a falta de água
Moradores convivem com a seca urbana por recorrentes problemas no sistema de abastecimentoOs moradores de Arapiraca estão sofrendo com a constante falta de água encanada sem que os órgãos públicos se pronunciem a respeito ou apontem uma solução. A carência do produto vem obrigando famílias a fazerem rodízio de tarefas domésticas, economizarem no banho e apertarem o orçamento com a compra de água em galões. Nesta quarta-feira,4, a Casal anunciou novo serviço "emergencial" no Sistema Coletivo do Agreste que vai afetar ainda mais os bairros da parte baixa de Arapiraca.
A segunda maior cidade de Alagoas em tamanho e importância econômica vive dias de insegurança hídrica sem que representantes do governo municipal ou da Câmara Municipal interfira a favor do povo.
Desta vez, o anúncio é de manutenção emergencial que consiste na troca de uma válvula da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT 01), localizada no Morro do Gaia, no município de São Brás. A Casal informa que o serviço está sendo realizado pela empresa Agreste Saneamento. Por causa do problema, sete cidades vão ter restrições no abastecimento de água.
O serviço afetará São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande e os bairros da parte baixa de Arapiraca, além das comunidades rurais. A Casal disponibiliza aos moradores o número 0800 082 0195, que é Call Center e recebe ligações gratuitas de celular, das 7h às 20h, em caso de necessidade de mais informações. Porém, ser atendido pelo número é como ganhar na loteria.
O mesmo número também está disponível no aplicativo de mensagens WhatsApp, por meio do qual o cliente tem acesso a outros serviços da Companhia. Acredite se quiser.