Caso Joseildo
PC conclui inquérito sobre assassinato de vítima do serial killer de Maceió
Vítima foi escolhida por ter esposa com perfil físico das mulheres que Albino Santos matavaA Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) concluiu um dos inquéritos envolvendo homicídios cometido por Albino Santos de Lima, que ficou conhecido como o serial killer de Alagoas. O inquérito em questão refere-se à vítima Joseildo Siqueira Silva Filho, que tinha 24 anos e foi morta a tiros no dia 8 de janeiro, no bairro da Ponta Grossa. Albino é investigado em 15 inquéritos policiais no estado.
Em entrevista à TV Pajuçara, o delegado que preside as investigações, Gilson Rêgo, disse que não restam dúvidas de que Albino Santos é o assassino de Joseildo. "Durante as investigações conseguimos imagens onde ele aparece perseguindo a vítima a uma certa distância e, mais na frente, ele se aproxima e alveja a vítima por trás", detalha.
Albino Santos de Lima tem 42 anos e está preso desde o dia 17 de de setembro, segundo a PCAL, pelos assassinatos de 10 pessoas num intervalo de quase um ano, em Maceió. Ele é filho de um policial militar aposentado e já trabalhou na segurança do Sistema Prisional.
A morte de Joseildo é um dos oito assassinatos que o serial killer confessou à polícia, alegando que a vítima tinha envolvimento com uma facção criminosa, o que não foi comprovado na investigação.
A polícia acredita que a escolha de uma vítima recaiu sobre Joseildo por ele ter esposa com as características físicas das mulheres assassinadas pelo serial killer.
As vítimas mulheres de Albino tinham um perfil físico semelhante: morenas, jovens e com cabelo cacheado. Albino marcava no calendário as datas dos crimes, realizados em área próxima à residência dele. Em alguns casos, ele chegou a fazer fotos nas lápides de suas vítimas.
O delegado reforçou que Albino escolhia a vítima pelas redes sociais.