MIX MATEUS

“Meu filho é autista, ficou desesperado”: professor detalha falsa acusação

Sérgio Fonseca contou em suas redes sociais que foi constrangido por seguranças do estabelecimento
Por Ana Luíza Ambrózio/Estagiaria sob supervisão 12/12/2024 - 20:44
Atualização: 12/12/2024 - 21:01

ACESSIBILIDADE

Reprodução/instagram
Sérgio Feitosa contou em suas redes sociais que foi constrangido por seguranças do estabelecimento
Sérgio Feitosa contou em suas redes sociais que foi constrangido por seguranças do estabelecimento

O professor Sérgio Fonseca, que relatou nesta quarta-feira, 12, um episódio de constrangimento após uma falsa acusação vivida por ele e sua família no supermercado Mix Mateus, unidade da Serraria, em Maceió, deu detalhes ao EXTRA sobre como a situação impactou sua família.

Sérgio, pai de um menino autista de 11 anos, descreveu o impacto emocional que o ocorrido teve na criança, além de expressar indignação por ser acusado, injustamente e em público, de consumir produtos sem pagar.

Dois seguranças se aproximaram com dois produtos nas mãos e afirmaram que haviam sido consumidos pelo professor ou seus familiares. “Nós negamos imediatamente, mas eles insistiram. Chamaram a gerência e, para nossa surpresa, a gerente reforçou a acusação através do rádio usado pelo segurança”, contou Sérgio.

O docente exigiu a verificação das imagens, mas, enquanto aguardava, foi mantido em frente aos caixas, à vista de outros clientes. “Nem sequer me levaram para um local reservado.”

“Foi um grande constrangimento, e meus filhos estavam assustados. Meu filho mais novo, de dois anos, não entendia o que estava acontecendo. Já o mais velho, que é autista, ficou desesperado, perguntando ‘Cadê o papai?’ porque não conseguia compreender aquela situação absurda”


O caso

O professor denunciou por meio de suas redes sociais, que foi vítima de uma falsa acusação por parte de seguranças no supermercado Mix Mateus, na unidade da Serraria, em Maceió.

Segundo Sérgio Fonseca, os funcionários o acusaram de consumir dois produtos da loja sem pagar e o constrangeram em público. O episódio ocorreu no restaurante do estabelecimento, enquanto ele estava acompanhado de sua família. Mesmo após negar a acusação, o segurança insistiu que ele e seus familiares haviam consumido os itens sem pagar. 

"Hoje passei por um constrangimento no Mix Mateus, quando fui abordado por um segurança nos acusando de comer dois produtos da loja sem pagar, isso quando estávamos no restaurante, na frente de todos. Falei que não fizemos isso, e o mesmo continuou afirmando que foi a minha família. Pedi a filmagem e fui até a gerência, esperei a gerente chegar, e, para minha surpresa, a mesma já veio pedindo desculpas; foi um engano", relatou.

O EXTRA tenta contato com a assessoria de imprensa do supermercado Mix Mateus, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para futuros esclarecimentos.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato