Ponte destruída

Marinha inicia resgate do corpo do alagoano submerso no rio Tocantins

Caminhoneiro passava pela ponte no momento do desabamento; corpo permanece preso à cabine
Por Tamara Albuquerque 01/01/2025 - 11:32

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Ponte que liga Maranhão e Tocantins
Ponte que liga Maranhão e Tocantins

Mergulhadores da Marinha tentam, nesta quarta-feira, 1, fazer o resgate do corpo do caminhoneiro alagoano Beroaldo dos Santos, de 51 anos, que permanece preso à cabine do veículo submerso no Rio Tocantins. O caminhoneiro é uma das 12 vítimas fatais do trágico acidente ocorrido há 11 dias com o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada na BR-226, entre os estados do Tocantins e Maranhão.

Beroaldo passava pela ponte com o caminhão quando houve o desabamento, no domingo dia 22. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a queda da estrutura aconteceu porque o vão central da ponte cedeu. Os trabalhos de busca pelos desaparecidos entram no seu 11º dia. Nesta terça-feira, 31, os corpos de duas vítimas que estavam submersas no rio foram resgatados. Cássia Tavares, de 34 anos, e sua filha Cecília Tavares, de apenas três anos, eram passageiras de um carro que passava pela ponte no momento da queda. O motorista do veículo, único sobrevivente da tragédia, é Jairo Silva Rodrigues, de 36 anos, que segue internado em um hospital de Imperatriz, no Maranhão.Já são doze o número de corpos resgatados. Cinco pessoas ainda estão desaparecidas. A Marinha pede que a população da região forneça informações para ajudar na localização de outros corpos por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais, no telefone 185.


Nova Ponte

O Ministério dos Transportes anunciou ter contratado nesta terça-feira, 31, a nova empresa que ficará responsável pelas obras de reconstrução da ponte Juscelino Kubitschek. A contratação emergencial, que dispensa licitação, foi publicada no Diário Oficial da União pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ao todo, a obra terá investimento de R$ 171 milhões.

O diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, explica que o valor engloba diversas melhorias. “A nova ponte terá acostamento, passeio, ciclovia e será 7 metros mais larga que a anterior. Esse valor inclui a demolição da ponte atual, novas fundações e a melhoria dos acessos das duas cidades”, detalhou. O Consórcio Penedo-Neópolis, formado pelas empresas Construtora Gaspar S/A e Arteles Construções Limitada, ficará responsável pelas obras, que deverão ser concluídas até dezembro de 2025.


Encontrou algum erro? Entre em contato