VERDE ALAGOAS
Moradores de Paulo Jacinto protestam contra falta de água que dura 15 dias
Comunidade também afirma que o fornecimento atual é irregular e a água fornecida chega sujaNa manhã de quinta-feira, 23, um grupo de moradores de Paulo Jacinto, na Zona da Mata de Alagoas, protestou devido à falta de água que já dura 15 dias no município. O ato ocorreu com o bloqueio de vias e a queima de pneus, como forma de pressionar a empresa Verde Alagoas, responsável pelo abastecimento.
Os manifestantes exigiram uma solução imediata para o problema. Conforme os moradores, além da escassez de água, o fornecimento atual é irregular e a água fornecida chega suja e com forte odor.
"Desespero do povo sem água aqui em Paulo Jacinto. Duas semanas sem água aqui em Paulo Jacinto e a Verde Alagoas fica só enrolando [...] As autoridades precisam tomar alguma providência", diz um morador em vídeo publicado nas redes sociais.
Esse não foi o primeiro protesto realizado pelos moradores da cidade. Na sexta-feira, 17, um grupo de cidadãos já havia se dirigido à subsede da Verde Alagoas para cobrar explicações, mas se depararam com o prédio fechado e não conseguiram diálogo com a empresa.
Em nota, a Verde Alagoas informou que o fornecimento de água no município está em processo de recuperação. A empresa alegou que as oscilações de energia e a conclusão de manutenção no sistema produtor da Casal foram as causas da interrupção no abastecimento de água.
A Verde Alagoas também destacou que está disponibilizando caminhões-pipa para atender à população até que o abastecimento seja normalizado. A empresa garantiu que a equipe continua monitorando a situação e pediu que, em caso de falta de água, a população entre em contato pelo número 0800 941 0195. Veja a nota na íntegra:
"A Verde Alagoas informa que o abastecimento de água em Paulo Jacinto está em recuperação após oscilações de energia e conclusão da manutenção no sistema produtor da Casal. A Verde está disponibilizando caminhões-pipa até a normalização total do abastecimento do município. A equipe segue monitorando e reforça que, em caso de dúvidas ou falta de água, a população pode ligar para 0800 941 0195".