POLÍCIA
Suspeito que atirou em policial no Ouro Preto tentou fugir para o RJ
Segundo investigações, o acusado iria se encontrar com representantes de facção criminosaO suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio que deixou um policial civil ferido no bairro do Ouro Preto, em Maceió, que morreu no último sábado, 1, após confronto com a polícia, tinha planos de fugir para o Rio de Janeiro.
Além do acusado morto, outras duas pessoas teriam participado do crime. Um dos suspeitos, menor de idade, já foi identificado e está em processo de captura. Ele teria disparado contra as vítimas no estabelecimento onde a ação ocorreu.
O terceiro suspeito ainda não foi identificado e, segundo relatos, teria permanecido dentro de um veículo durante o crime. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, afirmou que os criminosos não tinham um alvo definido e atiraram indiscriminadamente.
“Os indivíduos começaram a atirar enquanto as vítimas entregavam os celulares e outros pertences. No local, havia quatro amigos assistindo a uma partida de futebol. Um deles era o policial civil atingido, felizmente de forma não letal”, explicou.
As buscas pelos demais envolvidos continuam, e a polícia solicita o apoio da população por meio do Disque Denúncia, no número 181. O sigilo das informações é garantido.