HOTELARIA
Amarante apresenta novidades no boarding
Danúbia Silva passa a ser Diretora de Controladoria e do Centro de Serviços Compartilhados![Danúbia Silva passa a ser Diretora de Controladoria e CSC Danúbia Silva passa a ser Diretora de Controladoria e CSC](https://img.dhost.cloud/ghrV_813wsec5JUwy_BJ4_fHlUM=/700x429/smart/https://ojornalextra.us-east-1.linodeobjects.com/uploads/imagens/2025/02/whatsapp-image-2025-02-07-at-144047-1.jpeg)
A Amarante, que administra o Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, no litoral de Alagoas, anuncia novidades em seu boarding, a partir de esforços contínuos para ser o maior, melhor e mais sustentável grupo de turismo de lazer do Nordeste. Entre as primeiras apostas deste ano, Danúbia Silva passa a ser Diretora de Controladoria e CSC (Centro de Serviços Compartilhados).
Danúbia está na Amarante desde 2021, quando começou como Gerente de Controladoria, cujo desafio inicial era estruturar e padronizar a rotina da controladoria nos negócios. “A partir da padronização, conseguimos avançar na elaboração e gestão orçamentária e na disseminação da cultura e gestão de custos. Em seguida, assumi o desafio de estruturar o CSC, onde centralizamos times de backoffice. Com isso, garantimos maior confiabilidade e transparência nas informações, passando a adotar a elaboração das demonstrações financeiras trimestrais e anuais, sempre auditadas por Big Four”, destaca.
Sobre a perspectiva diante das novas responsabilidades, ela pontua. “Agora, como diretora, meu objetivo é conseguir elevar essa abordagem operacional, que estava mais focada em controles e indicadores para uma perspectiva mais estratégica. Quero continuar posicionando a controladoria e o CSC como verdadeiros parceiros estratégicos, influenciando positivamente no processo de tomada de decisão e colaborando para o crescimento e sucesso da empresa, além de continuar promovendo uma cultura de colaboração e desenvolvimento na equipe”, frisa.
Segundo Danúbia, o cenário econômico de 2025 tende a ser desafiador, com o aumento da inflação, elevação da taxa de juros, valorização do dólar e mudanças no benefício do Perse, o que poderá impactar diretamente nas operações e na capacidade de investimentos. “Nesse contexto, será fundamental continuar buscando eficiência em nossas operações, focando na otimização dos custos e garantindo uma alocação mais assertiva dos nossos recursos. Estou confiante que através da construção coletiva, vamos conseguir transformar esses desafios em oportunidades de crescimento e aprendizado”, conclui.
Em tempo, Danúbia Silva possui duas graduações, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Ciências Contábeis. Tem títulos de MBAs em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gestão de Custos pela FIPECAFI e especializações em Gestão Contábil e IFRS, também pela FIPECAFI.