regime fechado

TJAL condena suspeitos de matar homem no dia do aniversário da filha

Somadas, as penas chegam a ultrapassar 40 anos de prisão
Por Assessoria 11/02/2025 - 15:05
A- A+
Divulgação
TJAL
TJAL

A Justiça de Alagoas, nesta segunda-feira, 10, sentenciou Bruno Moisés Vicente dos Santos e Fábio Felipe Vasconcelos de Oliveira pelo homicídio de Paulo Henrique Petine dos Santos, que ocorreu em 24 de outubro de 2021, no bairro Jacarecica. No total, as penas somam mais de 40 anos de reclusão, a serem cumpridos em regime fechado.

De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a promotora de Justiça Adilza Freitas foi responsável pela acusação, e o júri reconheceu as qualificadoras de motivo fútil e de meio que dificultou a defesa da vítima. 

Bruno Moisés, que disparou as armas, foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão, enquanto Fábio Felipe, que deu suporte à ação criminosa, recebeu uma pena de 21 anos, 10 meses e 15 dias.

Dinâmica do crime

A vítima e os condenados estavam em uma festa no Bar do Deraldo, em Jacarecida, quando Bruno Moisés se envolveu em uma discussão com um amigo de Paulo Henrique. A vítima tentou intervir, mas foi afastada sob a justificativa de que o alvo não era ele.

Mais tarde, ao deixar o local com amigos, de acordo com o Ministério Público, Paulo Henrique parou o veículo próximo ao carro de um conhecido e foi atacado por Bruno e outros envolvidos, mas conseguiu escapar. No entanto, Bruno, acompanhado de Fábio Felipe e outro comparsa já falecido, perseguiu a vítima e aguardou o momento em que ela parou em um bar para então executá-la a tiros.

O crime ocorreu no dia do aniversário da filha de Paulo Henrique, que na época completava oito anos. Desde então, a criança sofre consequências psicológicas e tem dificuldades em ficar sozinha.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato