perda
Zezé Motta presta homenagem a Cacá Diegues
Atriz relembrou a importância de Cacá no sucesso de "Xica da Silva"
A atriz Zezé Motta publicou um agradecimento ao cineasta Cacá Diegues, falecido nesta sexta-feira, 14, aos 84 anos. Curiosamente, ontem, 13, um dia antes do falecimento do artista, Zezé relembrou a importância de sua parceria com Diegues em Xica da Silva (1976), filme que lhe proporcionou projeção nacional e internacional.
A atriz destacou a relevância do personagem que interpretou, a "escrava que virou rainha", e a grandeza do trabalho de Cacá, que a levou a receber prêmios em diversos festivais de cinema.
"Xica da Silva é, será sempre minha eterna fada madrinha", escreveu Zezé, ressaltando a importância de Cacá para a construção da imagem do personagem na opinião pública. Ela também destacou que, em 2025, Xica da Silva continuará a marcar presença, mantendo viva a memória dessa "grande mulher".
A atriz agradeceu ao cineasta por tê-la presenteado com a protagonista de uma de suas obras mais icônicas. Cacá Diegues, natural de Maceió, foi um dos principais nomes do Cinema Novo e dirigiu diversos filmes premiados ao longo de sua carreira, como Ganga Zumba (1964), Os Herdeiros (1969), Bye Bye Brasil (1980) e Deus é Brasileiro (2003).