ECONOMIA

Usina Caeté participa de evento da Copersucar em São Paulo

Evento mostrou práticas inovadoras no setor bioenergético
Assessoria
Representantes da Usina Caeté em evento da Copersucar
Representantes da Usina Caeté em evento da Copersucar

O diretor da Usina Caeté, Paulo Couto, o superintendente Agroindustrial e o gerente Administrativo e de Suprimentos da Unidade Paulicéia, Glênio Fireman e Pedro Farias, respectivamente, participaram do 3º Encontro de Sustentabilidade e Usinas Associadas promovido pela Copersucar, em Ribeirão Preto (SP).

A Usina Caeté - Unidade Paulicéia é associada à Copersucar, um ecossistema que conta com 38 usinas, sendo a maior base de produção de cana-de-açúcar do mundo. De acordo com Pedro Farias, o evento - que iniciou nesta terça-feira (18) e terminou ontem (19) - é fundamental para sinergia entre Copesucar e seus associados. “Ontem, vimos um painel agrícola, com ênfase na central de inteligência e hoje, o foco será a sustentabilidade, com abordagens e as atualizações dos cenários doméstico e mundial.”

De acordo com a Copersucar, o encontro foi cuidadosamente planejado ao longo do último ano e reflete o trabalho desenvolvido na safra 24/25. Para o diretor Paulo Couto, o evento “reafirma o compromisso da Copersucar com a sustentabilidade e a busca contínua por práticas inovadoras para o setor bioenergético, contribuindo significativamente para o desenvolvimento socioeconômico.”


Encontrou algum erro? Entre em contato