POLÍTICA
Prefeito de Marechal pacifica política com apoio dos vereadores eleitos
André Bocão diz que a gestão será marcada por diálogo em prol do bem social
O prefeito André Luiz (MDB), de Marechal Deodoro, deve fazer uma gestão com tranquilidade, priorizando o diálogo com a Câmara Municipal. A harmonia entre os poderes é percebida e facilitada pelo apoio que o prefeito tem de 12 vereadores aliados entre os 13 eleitos para o novo mandato.
Em Marechal Deodoro a ideia de “paz” e “política” muitas vezes parece antagônica, considerando as intensas disputas eleitorais que marcaram a história da cidade. Contudo, a sintonia e os discursos de apoio mútuo foram notáveis na primeira sessão ordinária da Casa Legislativa, realizada nesta quarta-feira (19).
Durante a sessão, Bocão enfatizou a importância da união entre os poderes para desenvolver projetos que beneficiem a população de Marechal Deodoro. Seu discurso foi recebido com aplausos e apoio dos parlamentares e cidadãos presentes.
Outro ponto relevante foi a presença do deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) no evento, que, segundo rumores nos bastidores políticos, compartilha um estilo semelhante de fazer política ao de Bocão. A afinidade entre os dois está gerando resultados, como o apoio do vereador reeleito Marcelo Moringa (PL) e a integração do ex-candidato a vice-prefeito pela oposição, Del Cavalcante (PP), que voltou à Câmara Municipal neste mandato.
Com uma trajetória de três mandatos como vereador, Bocão é lembrado por manter boas relações com todos os vereadores, mesmo com algumas oposições ao seu grupo político. Agora, como prefeito, ele e o deputado Alexandre Ayres, parecem estar promovendo um período de “trégua” para construir um futuro melhor em Marechal Deodoro, segundo avalia a população.