Segurança
Agentes de proximidade do Ronda prendem casal por uso de entorpecentes
Caso aconteceu na noite dessa quarta-feira, no Marco dos Corais, na Ponta Verde
Agentes de proximidade do Ronda no Bairro, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), prenderam um casal por consumo de entorpecente em via pública. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira, 26, no Marco dos Corais.
Mais uma vez, o flagrante só foi possível graças às câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). A guarnição foi acionada pelo Copom.
Durante a abordagem, a mulher alegou estar grávida, recusou-se a abrir a bolsa para averiguação, sob o pretexto de que tinha posse de droga apenas para consumo próprio, negando-se a entregá-la.
"Diante da recusa, uma guarnição patinete foi acionada para dar apoio, e uma policial feminina realizou a busca pessoal na suspeita, constatando que havia substância análoga à maconha. Ainda durante o procedimento, a cidadã demonstrou comportamento alterado e agitado, tornando-se necessário contê-la, assim como o companheiro dela, que, na averiguação, descobriu-se que possuía antecedentes criminais", informou o 1º sargento, comandante da guarnição.
A dupla foi conduzida para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.