POLITICA
Calheiros denuncia golpe em Rio Largo e defende Carlos Gonçalves
Prefeito denunciou tentativas de golpe de adversários políticos
O senador Renan Calheiros (MDB), por meio de suas redes sociais, saiu em defesa do atual prefeito de Rio Largo, Pedro Carlos da Silva Neto, conhecido como Carlos (PP) nesta segunda-feira, 31, acerca da tentativa de destituição do gestor por meio de uma carta de renúncia apresentada na Câmara Municipal. Calheiros classificou a situação como "fraude grosseira" e "falsificação golpista".
Na publicação, Renan Calheiros cobrou a apuração imediata por parte do Ministério Público Estadual, Polícia Federal e Justiça, para que os responsáveis pela suposta tentativa de golpe sejam identificados e punidos.
"Uma fraude grosseira em Rio Largo, o terceiro maior município de Alagoas. Uma falsificação golpista tentando tomar o poder. A fraude precisa ser apurada e punida com rigor.", escreveu o senador.
Na tarde desta segunda, o presidente da Câmara, vereador Rogério Silva (PP), convocou uma sessão extraordinária, onde anunciou uma carta que, segundo ele, teria sido assinada pelo prefeito Carlos, renunciando ao cargo. Logo após, Rogério foi empossado como novo prefeito do município.
Logo após a divulgação da “renúncia”, o prefeito Carlos desmentiu a autenticidade do documento. Disse que não renunciou, que permanece no exercício legítimo do mandato e classificou a movimentação do presidente da Câmara como uma tentativa de golpe.
A Câmara de Vereadores, até o momento, não apresentou provas da autenticidade da carta de renúncia.