OPERAÇÃO
Polícia desmantela organização criminosa com atuação em quatro estados
Foram cumpridos 118 mandados judiciais, sendo 32 de prisão e 86 de busca e apreensão
A Polícia Civil de Alagoas realizou, nesta quinta-feira, 3, a Operação Epílogo para desarticular uma organização criminosa que atuava em quatro estados. Foram cumpridos 118 mandados judiciais, sendo 32 de prisão e 86 de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A ação mobilizou forças de segurança estaduais e interestaduais.
A investigação foi conduzida pela Chefia de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) e pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). Houve apoio do 11° Batalhão de Polícia Militar e de setores de inteligência de outros estados.
O grupo investigado tinha atuação em cidades alagoanas como Penedo, Piaçabuçu, Maceió e Arapiraca. Facções criminosas rivais, como o PCC e o CV, foram identificadas na apuração, que durou mais de um ano. O suspeito conhecido como Tubarão, apontado como líder do PCC, foi preso em janeiro em São Paulo.
A operação envolveu diversas unidades policiais, entre elas o BOPE, a ROTAM, a Companhia de Policiamento de Choque e o TIGRE. Também participaram equipes do BPTran, BPRv, BPA, além de batalhões da Polícia Militar de diferentes cidades. As diligências seguem para localizar outros suspeitos.
O nome "Epílogo" foi escolhido para simbolizar o encerramento das atividades criminosas do grupo investigado. A ação teve caráter repressivo e contou com efetivo especializado para cumprir os mandados em Alagoas, São Paulo, Goiás, Sergipe e Bahia.