INVESTIGAÇÃO

Marinha apura princípio de incêndio em embarcação de turismo em Maragogi

População critica acordo que transfere bens da companhia à petroquímica
Por Redação 20/04/2025 - 08:10
A- A+
Marinha do Brasil
Marinha brasileira
Marinha brasileira

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), anunciou neste sábado, 19, a abertura de um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do princípio de incêndio ocorrido na embarcação de transporte de passageiros "WL Turismo", nas proximidades da Praia do Centro, em Maragogi, litoral norte de Alagoas.

O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira, 18, enquanto a lancha estava fundeada para o embarque de passageiros. Dez pessoas estavam a bordo no momento do ocorrido. Todas foram resgatadas e encaminhadas a unidades hospitalares do estado.


A CPAL deslocou uma equipe ao local na manhã do sábado. Após vistoria, não foram constatados indícios de poluição hídrica nem riscos à segurança da navegação na área afetada.

Em nota oficial, a Marinha reforçou a importância da participação da sociedade em casos de irregularidades ou emergências, informando os canais de atendimento disponíveis: telefone 185 (emergências marítimas e fluviais), (82) 3215-5800 e (82) 99324-8854 (contato direto com a Capitania).

As investigações, conduzidas pela CPAL, devem esclarecer os fatores que provocaram o princípio de incêndio e eventuais falhas operacionais ou estruturais da embarcação.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato