SALÁRIOS ATRASADOS
Terceirizados dos Correios bloqueiam via do Distrito Industrial em protesto
Trabalhadores usaram pneus queimados para impedir a circulação
Terceirizados dos Correios interditaram trecho da Travessa Governador Luiz Cavalcante, em Maceió, na manhã de quinta-feira, 24, em protesto contra a falta de pagamento. O ato afetou o tráfego na principal via do Distrito Industrial da capital alagoana.
Os trabalhadores usaram pneus queimados para impedir a circulação. Eles relatam que os vencimentos estão atrasados há dois meses. A mobilização gerou congestionamento na região durante o horário de pico.
A via conecta bairros como Benedito Bentes, Village Campestre e Santa Lúcia à área industrial da cidade. Motoristas também utilizam o trecho como desvio para evitar o trânsito da Av. Menino Marcelo.
Em nota enviada ao EXTRA, no entanto, os Correios afirmam que o pagamento aos fornecedores de transporte está acontecendo de forma gradual. Afirmam ainda que o serviço de entrega dos Correios está ocorrendo normalmente. "A empresa está atuando nas linhas que estão em contingência pontual e temporária para mitigar impactos nas operações", informam.
NOTA CORREIOS
O pagamento aos fornecedores de transporte está acontecendo de forma gradual.
O serviço de entrega dos Correios está ocorrendo normalmente. A empresa está atuando nas linhas que estão em contingência pontual e temporária para mitigar impactos nas operações.