ALAGOAS
PC institui comissão para intensificar investigações sobre Ana Beatriz
Estudante está desaparecida desde 8 de abril; buscas não resultaram em nenhuma pista
A Polícia Civil de Alagoas institui uma comissão para aprofundar as investigações do desaparecimento da adolescente Ana Beatriz Moura, que hoje completa 21 dias.
A comissão será formada pelas delegadas Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA) e delegada adjunta Maira Balby. Delegada Bárbara Arraes, Coordenadora da Área da Infância e Juventude da Polícia Civil, delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP e pelo delegado Sidney Tenório, diretor da DPJ-1 (Diretoria de Polícia Judiciária).
Desde o comunicado oficial do desparecimento da estudante do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em 8 de abril, a polícia tem realizados diligências para descobrir o paradeiro da jovem, porém, sem sucesso. Um homem foi preso e é o principal suspeito no caso. Ana Beatriz tem 15 anos e sumiu após deixar o Ifal e pegar uma moto por aplicativo em direção ao bairro de Garça Torta.
A viagem foi paga através de pix, numa transferência feita pelo suspeito, que é casado e nega ter envolvimento com o sumiço da jovem. A Polícia Civil também realizou várias buscas, as quais contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar, na tentativa de encontrar a adolescente. Familiares e amigos de Ana Beatriz também promovem buscas na tentativa de localizar a estudante.