MAceió

Polícia suspende buscas por Ana Beatriz, mas investigação prossegue

Adolescente está desaparecida desde 8 de abril; hipótese de homicídio é considerada
Por Tamara Albuquerque 30/04/2025 - 14:11
A- A+
Divulgação
Ana Beatriz de Moura, de 15 anos, permanece desaparecida
Ana Beatriz de Moura, de 15 anos, permanece desaparecida

Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) suspendeu as buscas pela adolescente Ana Beatriz Moura, de 15 anos, desaparecida em Maceió desde o dia 8 de abril. O trabalho só será retomado quando aparecer informações novas através das investigações que continuam. A informação foi repassada à família da jovem nesta quarta-feira,30, e à imprensa em entrevista coletiva.

Além da suspensão das buscas, a polícia está trabalhando com a hipótese da garota ter sido vítima de homicídio. Ana Beatriz foi vista pela última vez deixando a sede do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), onde estuda, e pegando uma moto por aplicativo. Até agora a polícia não obteve êxito no trabalho para descobrir o paradeiro da estudante.

Um homem foi preso suspeito de ter envolvimento com o desaparecimento de Ana Beatriz. A linha principal da investigação é a participação do suspeito, que teria um relacionamento extraconjugal com a adolescente. A polícia descobriu, por exemplo, que o homem pagou a viagem de moto feita por Ana Beatriz, transferindo o valor por pix, no dia em que ela desapareceu.

Os integrantes da comissão investigam ainda supostas ameaças que a vítima recebeu antes de desaparecer. A delegada Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA), ainda não há nada de concreto, mas a estudante estava sendo ameaçada.

“A única mulher que teria algum motivo para a polícia fazer diligência seria a esposa do suspeito, mas até agora não temos indícios fortes de que ela seja suspeita de algo ilícito contra Ana Beatriz”, falou a delegada. Familiares e amigos da estudante estão fazendo buscas nos locais próximos ao ponto em que ela deixou a moto, em Garça Torta.


Encontrou algum erro? Entre em contato