TJAL
Primeira edição do mutirão ocorreu em maio de 2024 e beneficiou mais de 500 pessoas
Mutirão nesta terça (6), na Praça Deodoro, em Maceió, vai atender pessoas em situação de rua. Haverá regularização de documentos, serviços jurídicos e de assistência social, doação de roupas, calçados e kits de higiene, banho solidário e apresentação cultural com poesia e música. A ação ocorrerá das 8h às 18h.
A iniciativa é do Comitê Pop Rua Jud da Justiça Federal, que reúne diversas instituições. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) participará por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos (CDH) e do programa Justiça Itinerante, que solucionará demandas cíveis de menor complexidade e retificará registros.
• Clique para se inscrever no canal do EXTRA no WhatsApp ou Telegram
Serão oferecidos também serviços de saúde, prevenção odontológica e atendimento psicossocial. Haverá ainda entrega de óculos, corte de cabelo, manicure e pedicure. Os participantes também receberão alimentação e orientações para acessar programas de assistência, aconselhamento e suporte para reintegração social.
A ação visa promover a justiça e reduzir as barreiras decorrentes de vulnerabilidades econômicas e sociais, ajudando essas pessoas a terem acesso a direitos fundamentais.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.