INVESTIGAÇÃO

Suspeito teria matado Ana Beatriz após adolescente simular gravidez, diz PC

Adolescente estava desaparecida desde abril e foi encontrada morta no último sábado
Por Yasmin Gregorio e Bruno Fernandes 05/05/2025 - 12:25
A- A+
Yasmin Gregório
Coletiva realizada na SSP deu detalhes sobre o caso
Coletiva realizada na SSP deu detalhes sobre o caso

A Polícia Civil afirmou nesta segunda-feira, 5, que trabalha com a hipótese de que Ana Beatriz, de 15 anos, foi assassinada após simular uma gravidez. A adolescente estava desaparecida desde, 8, de abril e foi encontrada morta no sábado, 3, em uma fossa na Grota Seca, entre os bairros de Guaxuma e Garça Torta, em Maceió.

"Trabalhamos com a hipótese de que ela tenha simulado uma gravidez", disse Talita Aquino, titular da Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA). Segundo a delegada, colegas da vítima relataram essa informação. A família nega que Ana estivesse grávida e exames não indicaram gestação.

A adolescente saiu de casa dizendo que iria à escola e voltaria às 14h. A família acreditava que ela estaria com o namorado. “A escola confirmou que não havia aula naquele dia”, afirmou Talita. As mensagens confirmam que Ana mantinha relação extraconjugal com o suspeito de 43 anos preso temporariamente e que é casado.

“O corpo indica ser o de Ana, mas ainda precisamos da confirmação científica”, disse a delegada. A polícia não informou qual foi o método usado para matar a adolescente. 

A polícia afirmou ainda que a esposa não é considerada suspeita. “Nada indica que ela participou do assassinato. No máximo tinha alguma rixa com a garota”, declarou Talita Aquino durante a coletiva.

A denúncia que levou à localização do corpo foi anônima. Segundo a delegada, "a fossa estava coberta com planta, folha e uma tampa muito pesada, o que dificultou o encontro". O local já era monitorado pela polícia e foi isolado após o cheiro ser percebido.

A operação foi conduzida por equipes da DCCCA, DHPP, Infância e Juventude e DPJ1, com apoio do Corpo de Bombeiros. O suspeito foi preso. Ana foi vista pela última vez após deixar o Ifal, no Centro de Maceió, com destino ao bairro da Garça Torta.


Encontrou algum erro? Entre em contato