Polícia
PCAL esclarece morte de recém-nascido encontrado em Pão de Açúcar
Laudo do IML confirma que o feto nasceu sem vida e não apresentava sinais de violência
A Delegacia de Homicídios da 3ª Região em Alagoas divulgou, nesta terça-feira,6, o resultado da investigação sobre o corpo de um recém-nascido encontrado na zona rural do município de Pão de Açúcar.
Segundo o delegado Frank Vieira, responsável pelo caso, o Instituto Médico Legal (IML) emitiu o laudo cadavérico que confirmou se tratar de um natimorto — ou seja, o feto que nasceu sem vida extrauterina. O exame também apontou a ausência de qualquer sinal de violência.
Com base nas conclusões, o Boletim de Ocorrência registrado na delegacia será arquivado, uma vez que não há indícios de crime. O caso foi registrado na terça-feira,29. A mãe da criança relatou que o bebê teria nascido morto por volta da 1h da manhã. O corpo da criança foi encontrado dentro de uma bacia e levado ao Hospital de Pão de Açúcar pela guarnição policial.
A médica de plantão suspeitou, na ocasião, que o óbito tenha ocorrido há cerca de três dias. O corpo permaneceu no necrotério da unidade hospitalar. A mãe e a avó do recém-nascido prestaram depoimento na Delegacia de Pão de Açúcar e foram liberadas.