VIOLÊNCIA
Homem foi morto a golpes de foice por causa de disputa de guarda de criança
Informação foi confirmada pela Polícia Civil; dois irmãos foram presos
A Polícia Civil de Alagoas confirmou, nesta quinta-feira, 8, que o assassinato de Sebastião da Silva, de 56 anos, em Campo Alegre, foi motivado por uma disputa familiar pela guarda de uma criança de 5 anos. A vítima recebeu 16 golpes de foice. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
Os autores são dois irmãos, um maior de idade, preso preventivamente, e outro adolescente, apreendido. Ambos relataram à polícia que havia um histórico de ameaças entre suas famílias e a de Sebastião. A criança envolvida no conflito é neta tanto da vítima quanto da mãe dos suspeitos.
Segundo o delegado Flávio Dutra, responsável pelo caso, os irmãos alegaram que, na noite anterior ao crime, Sebastião teria ameaçado a mãe deles, dizendo que usaria um facão caso algo acontecesse à neta. “No entanto, as imagens não mostram a vítima com nenhuma arma. Pelo contrário, elas deixam claro que ele foi surpreendido e tentou fugir”, disse o delegado.
O crime ocorreu na manhã de segunda-feira, 6, enquanto Sebastião seguia de bicicleta para o trabalho. As câmeras registraram o momento em que ele é cercado e agredido violentamente. “Ficou claro que eles estavam à espreita. Foi um ataque premeditado. Eles ficaram de tocaia até ele passar”, acrescentou Dutra.
A foice usada no homicídio foi apreendida com o adolescente e será periciada. A polícia também investiga a possível participação do pai dos suspeitos, que prestou depoimento e foi liberado. “Ainda não há provas de que ele tenha participado diretamente, mas seguimos apurando”, afirmou o delegado.
Dutra também esclareceu que os pais da criança não têm envolvimento com o caso. “A disputa era entre avós e tios. É importante deixar claro que os pais não têm ligação com esse crime.”
O adolescente continua apreendido e o outro irmão permanece sob custódia por determinação judicial.