INVESTIGAÇÃO
Suspeitos de matar sargento reformado saíram da Ponta Verde para assaltos
PC busca segundo suspeito de latrocínio que matou sargento reformado da PM
A Polícia Civil de Alagoas realiza diligências para localizar o segundo suspeito de envolvimento na morte do sargento reformado da Polícia Militar, Cícero Irineu dos Santos, de 73 anos, ocorrida na sexta-feira, 9, em Maceió. A vítima foi morta durante um latrocínio no bairro Salvador Lyra.
Segundo a investigação, os dois suspeitos saíram de moto do bairro de Ponta Verde com a intenção de cometer assaltos. Ao chegarem ao Salvador Lyra, abordaram o sargento, que estava em um ponto de ônibus usando o celular. Durante a ação, houve troca de tiros entre a vítima e os suspeitos. O sargento foi atingido e morreu no local. O homem que pilotava a moto foi baleado na perna.
De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foragido teria sido o autor do disparo fatal. Um segundo homem, que deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimento por arma de fogo na perna, foi identificado como um dos participantes do crime e confessou a ação.
Com o condutor ferido e o comparsa sem saber guiar a moto, os dois roubaram uma van, utilizada para levar o suspeito ferido até o HGE. A Polícia Civil também investiga se a dupla cometeu outros crimes na cidade antes do latrocínio. Uma das informações apuradas aponta que teriam efetuado disparos contra um veículo, fato que ainda está sob investigação.